Agentes de saúde produzem paródia para mobilizar moradores contra o mosquito da dengue
26/04/2022 07:23 em Novidades

 

A criatividade se tornou aliada na conscientização dos cuidados com a dengue em Sapiranga. A equipe de agentes de saúde da Estratégia de Saúde da Família (ESF) João Goulart, criou um videoclipe parodiando a música Ameaça, de MC Danny, Marcynho Sensação e Paulo Pires, para reforçar os cuidados contra o mosquito transmissor da dengue. O resultado dessa produção pode ser conferido: https://www.youtube.com/watch?v=x3LwFq_yvP0

 

A letra da música, criada para reforçar os cuidados básicos que impedem a proliferação do Aedes aegypti, chama atenção quanto aos sintomas comuns da doença e o videoclipe foi inteiramente produzido pelos próprios agentes que atuam contra a dengue em Sapiranga, onde eles aparecem interpretando os moradores e até o mosquito, além de situações comuns da rotina de trabalho dos agentes. 

 

"A ideia de fazer o clipe surgiu pois estávamos pensando em alguma forma de trabalhar a importância da limpeza do pátio. Toda a situação que passamos no vídeo são reais, que nos deparamos nas visitas às residências”, destaca a agente comunitária de saúde da ESF João Goulart, Beatriz da Silva Wolff, uma das idealizadoras do trabalho, que ainda comenta sobre o receio por parte de alguns moradores na hora de receber os agentes comunitários de saúde. “Algumas pessoas são muito receosas em nos receber. Então a intenção é mostrar o nosso trabalho e conscientizar com um maior alcance através da paródia", concluiu. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!