FESTA DAS ROSAS - Sapiranga coroa neste domingo a sua nova Corte das Rosas
11/04/2016 - 21h36 em Novidades
Redator: Departamento de ComunicaçãoFonte: Prefeitura de Sapiranga06/06/2017
As 16 candidatas à Corte da 34.ª Festa das Rosas de Sapiranga chegam ao seu grande dia na disputa pela coroa, após mais de 40 dias de encontros, workshops e reuniões preparatórias, além de compromissos em eventos municipais como a Festa do Trabalhador.

Neste domingo, 11 de junho, no Parque do Imigrante, a partir das 17 horas, elas sobem ao palco para o desfile final da escolha da nova rainha e suas princesas, que terá a participação especial do cantor Miguel Ev, talento da região que chegou à final do programa musical de TV X-Factor em 2016. A entrada é gratuita e a Comissão Organizadora está convocando famílias e amigos para fazer uma grande torcida pelas candidatas.

A prefeita Corinha Molling destacou a importância do título. "Vocês estarão representando Sapiranga, levando o nome da Cidade das Rosas a todos lugares. É uma grande responsabilidade." 

Na véspera do dia da escolha, no sábado, 10 de junho, a partir das 9 horas, as candidatas vão participar da Carreata das Rosas, que deve passar pelos bairros da cidade chamando a comunidade para a final de domingo. Na tarde de sábado ocorrerá o ensaio geral para a grande final.

 Os nomes dos jurados que escolherão a nova corte só serão divulgados no domingo, quando, a partir das 15 horas, ocorrerá a apresentação individual das candidatas no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck (o evento não é aberto ao público, sendo apenas voltado para os jurados e comissão organizadora). 
 
 PREPARAÇÃO 

Esta última semana antes da escolha é dedicada à preparação das candidatas para o desfile de apresentação na passarela do Parcão. Após mais de 20 atividades preparatórias ocorridas desde 27 de abril, quando ocorreu a primeira reunião das concorrentes, momentos marcantes foram vividos pelas aspirantes à coroa, inclusive um encontro com as eleitas de festas passadas, como as rainhas Suzana Nitschke Sefrin (eleita em 1972) e Carla Stumpf (de 1976) e a princesa Karin Peters (também de 1976).    

O domingo de escolha também marca a despedida da atual corte formada pela rainha Helena Setti e as princesas Larissa Colares e Kellen de Oliveira, que, em um momento de emoção à parte, passarão suas coroas às novas representantes da Festa das Rosas, em uma tradição que já atravessa 50 anos de uma das festas populares mais tradicionais do Vale do Sinos e até do Estado.
 
 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!