Segunda-feira, 28 de março de 2016 às 22:05 em Novidades
Pavimentação da Estrada Porto Palmeira está em execução
Estão em execução novamente, desde o final da última semana, os trabalhos de pavimentação da Estrada Porto Palmeira. Nesta semana, a empresa Encopav, responsável pela obra, já está preparando a rua para a pavimentação asfáltica com a colocação de brita e a compactação do material no trecho entre a ponte sobre o Arroio Sapiranga e a EMEF Oscar Félix, onde as máquinas estavam trabalhando nesta segunda-feira. O projeto de asfaltamento da estrada contempla 2,4 quilômetros de extensão em pista com cerca de sete metros de largura. A via comportará carga pesada, já que há fluxo de caminhões e ônibus no local. 
Iniciada no segundo semestre de 2014, a obra, que tem recursos do Ministério do Turismo via Caixa, já poderia estar concluída se não fossem as paralisações devido a atrasos nos repasses. Além disso, quando retomada em 2015, a pavimentação sofreu com o clima chuvoso, sendo que em julho do ano passado, quando ocorreram fortes enxurradas, foram perdidos trabalhos de drenagem e de colocação de vegetação para evitar a erosão em alguns pontos da via. Agora, com a nova retomada da obra, a expectativa é de que os trabalhos sigam sem interrupções. O investimento na pavimentação é de cerca de R$ 2 milhões do Ministério do Turismo com contrapartida da Prefeitura para a obra. 
A Prefeitura de Sapiranga também está buscando a liberação de recursos para o asfaltamento da Porto Palmeira entre a Avenida Presidente Kennedy e o trecho próximio à ponte sobre o Arroio Sapiranga, na extensão anterior ao da atual pavimentação. "Estamos esperando a liberação deste crédito para abrir a licitação para a obra", afirmou o secretário de Planejamento, Olavo Thiele.
 
Fonte: Prefeitura de Sapiranga
Fotos: Julia Viana-Eduardo Freese/Prefeitura de Sapiranga

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!